Prevenção oferece extenso leque de soluções a seus clientes

Com a Prevenção Medicina e Segurança do Trabalho empresas e colaboradores estão mais seguros. A empresa oferece soluções completas, modernas e eficientes para organizações de todos os portes, por meio de estratégicas preventivas, suporte para a melhoria dos processos de gestão e, principalmente, ações que garantam a saúde e a segurança dos colaboradores.

Um dos principais diferenciais é a centralização dos atendimentos em um só lugar, sem necessidade de deslocamentos e com redução de perdas de horas úteis trabalhadas. O atendimento personalizado, adaptado conforme às necessidades de cada cliente, também merece destaque, assim como a agilidade, a precisão e a transparência no fornecimento de informações.

Mais um ponto relevante é a disponibilização de equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de segurança do trabalho e da área ambiental e administradores. A observância das legislações vigentes e a redução de fatores de riscos e de passivos trabalhistas é, ainda, outra forte vertente. Confira abaixo as frentes de trabalho da Prevenção:

Medicina do Trabalho
Uma empresa que preza pela saúde do colaborador fortalece seu negócio e humaniza suas relações. Isso se reflete no aumento da produtividade e dos níveis de motivação e de satisfação laboral. Para tanto, a Prevenção oferece os seguintes serviços: implantação do Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO) e realização de perícias médicas, exames clínicos, laboratoriais e de acuidade visual, audiometria, espirometria, eletrocardiograma, encefalograma, avaliação psicológica e cardiológica, teste ergométrico e de Romberg, raio-x, entre outros.

Segurança no Trabalho
Preocupar-se com a segurança dos funcionários deve ser um dos principais objetivos de qualquer organização, evitando acidentes de trabalho e óbitos. Estes, muitas vezes, são atribuídos à ausência do cumprimento de leis trabalhistas, à falta de uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) e ao desconhecimento de ações preventivas e de segurança. Nesse sentido, a Prevenção oferece: implantação de programas de prevenção e gerenciamento de riscos, gestão de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), adequação às normas regulamentadoras do setor, emissão de laudos técnicos e realização de perícias de insalubridade e periculosidade, elaboração de projetos e inspeção prévia para vistoria do Corpo de Bombeiros, entre outros.

Treinamentos
A capacitação de funcionários é um dos pontos-chave para o sucesso de qualquer empresa, pois aumenta a qualidade da prestação dos serviços, evita acidentes e faz com que as atividades sejam realizadas conforme as leis e normas em vigor. A Prevenção oferece a modalidade de treinamentos in company, ou seja, diretamente na empresa, reduzindo custos e fazendo com que a aplicação dos conteúdos ministrados ocorra de forma imediata e localmente, conforme demandas específicas. São utilizados equipamentos com simulador para melhor adequação às Normas Regulamentadoras (NRs).

Consultoria Ambiental
Ao implantar determinado projeto, é preciso que a empresa tenha consciência dos impactos ambientais que irá gerar ao meio ambiente e à sociedade. A definição de estratégicas reparativas, preventivas ou compensatórias deve ser pensada, o que inclui a criação de alternativas sustentáveis frente à projeção de possíveis danos. A Prevenção presta, assim, os seguintes serviços: obtenção de autorizações e licenciamentos, elaboração de estudos de impacto e planos de recuperação de áreas degradadas, emissão de relatórios de avaliação e controle ambiental e a confecção de projetos diversos na área.